espanhol ingles alemao

CHECK-IN E CHECK-OUT

Horário de check-in: a partir de 14h;
Horário de check-out: até 12h;
Early check-in: a partir das 6h mediante disponibilidade; *
Late check-out: até 18h mediante disponibilidade; *
* A disponibilidade só poderá ser consultada no dia do check in ou check out e valores adicionais serão cobrados na recepção, conforme o pacote contratado.

HOSPEDAGEM
• A reserva é nominal e intransferível, não é permitida a troca de hóspede durante o curso da reserva.

VISITANTE
• Visitantes são permitidos apenas nas áreas da recepção e restaurante.

PAGAMENTO
• O hotel aceita as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária, PIX e dinheiro;
• No caso de pagamento via pix ou transferência bancária, a data de pagamento deverá ser a mesma da transação.

NOTA FISCAL, CUPOM FISCAL E EXTRATO
• A nota fiscal referente às diárias é emitida no nome do hóspede principal e enviada até 7 dias após o check-out para o e-mail cadastrado na reserva;
• A solicitação de emissão da nota referente às diárias para UM CNPJ deve ser feita no check-in ou check-out;
• Emissão de nota fiscal referente a consumo para pessoa física ou CNPJ deve ser solicitada no check-in ou check-out;
• Caso o hóspede seja estrangeiro ou more no exterior a nota fiscal referente ao consumo não poderá ser emitida, a solicitação de um extrato ou cupom fiscal de consumo deve ser feita no check-in ou check-out.


CANCELAMENTO

Tarifa Reembolsável
• Baixa estação: Cancelamento gratuito poderá ser realizado até 5 dias antes da data de check-in. Após esse prazo em caso de cancelamento, multa de 100% do valor da reserva;
• Feriado: Cancelamento gratuito poderá ser realizado até 14 dias antes do check in. Após esse prazo em caso de cancelamento, multa de 100% do valor da reserva;
• Alta estação e Réveillon: Cancelamento gratuito poderá ser realizado até 30 dias antes da data de check-in. Após esse prazo em caso de cancelamento, multa de 100% do valor da reserva.

Tarifa Não Reembolsável
• Sem concessão de reembolso ou isenção de cobrança. Em caso de cancelamento, multa de 100% do valor da reserva.

ALTERAÇÃO

Tarifa Reembolsável
• Baixa estação: Alteração poderá ser feita até 5 dias antes da data de check-in;
• Feriado: Alteração poderá ser feita até 14 dias antes da data de check-in;
• Alta estação e Réveillon: Alteração poderá ser feita até 30 dias antes da data de check-in.

Tarifa Não Reembolsável
• Em caso de alteração, não haverá reembolso.


GRATUIDADE PARA CRIANÇA
• É concedida a gratuidade para 1 (uma) criança de até 07 anos por quarto, ocupando a mesma cama dos pais ou camas já existentes no apartamento.

MENORES
• É permitida a hospedagem de menores de 18 anos, desde que devidamente acompanhados dos Pais ou responsáveis legais, com os respectivos documentos oficiais comprobatórios;
• É permitida a hospedagem de menores desacompanhados dos Pais, desde que seja apresentada autorização de HOSPEDAGEM, expressa pelos pais, devidamente registrada em cartório e com firma reconhecida ou, autorização expedida por autoridade Judiciária;
• É obrigatória a apresentação do original ou da cópia autenticada em cartório: da certidão de Nascimento ou RG dos menores e RG dos maiores responsáveis.

Informamos que a autorização de VIAGEM é diferente da autorização de HOSPEDAGEM e que a autorização de viagem não poderá ser aceita em substituição à autorização de hospedagem.

A autorização de hospedagem encontra respaldo legal nos Artigos 82 e 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, conforme abaixo descrito:
• Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável;
• Art. 250. Hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, ou sem autorização escrita desses ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere (Redação dada pela Lei nº 12.038, de 2009).

PET FRIENDLY
• Taxa diária de hospedagem: R$ 79,00;
• O pagamento da taxa Pet deve ser efetuado no check-in;
• Por motivos de logística e comodidade, nós aceitamos apenas animais de pequeno porte (até 15 kg);
• O Pet deverá estar com todas as vacinas em dia;
• Os documentos (carteira de vacinação ou atestado veterinário) do Pet deverão ser apresentados na recepção no momento do check-in;
• Apartamentos próximos aos elevadores;
• Nas áreas comuns o pet precisa estar no colo, coleira ou malinha;
• É proibido alimentar o pet com a comida do bufê. A comida do pet é de responsabilidade do tutor;
• Ao deixar o pet sozinho no quarto, sinalizar colocando a plaquinha correspondente na porta pelo lado de fora;
• Não deixar o pet sozinho por longos períodos;
• Em caso de danos ao apartamento causados pelo pet, o tutor será responsabilizado.

POLÍTICA DE USO DAS INSTALAÇÕES

Fumante
• Todos os apartamentos são para não fumantes;
• Caso seja identificado o uso de cigarro no apartamento, será cobrada uma taxa de higienização. Consultar política de danos ao patrimônio;
• Não é permitido fumar em qualquer dependências do hotel.

Piscina
• Local sem a presença de guarda-vidas;
• Horário de funcionamento: 9h às 18h;
• Piscina exclusiva para hóspedes;
• Crianças devem sempre estar acompanhadas e supervisionadas por um adulto responsável. Os pais ou responsáveis devem estar atentos e próximos das crianças para evitar acidentes;
• Use trajes de banho adequados durante a utilização da piscina;
• É proibido o consumo de alimentos enquanto se utiliza a piscina. Procure os locais designados para alimentação no hotel;
• É proibido o consumo de alimentos e bebidas, que tenham sido adquiridos em outros locais, na cobertura do hotel;

• Mantenha um comportamento adequado e respeitoso em relação aos outros hóspedes;
• Evite fazer barulho excessivo, jogar objetos perigosos na piscina ou usar dispositivos eletrônicos que possam incomodar os demais. Não é permitida a utilização de caixas de som ou equipamentos de recreação;
• Utilize o corrimão ao entrar e sair da piscina. Não pule ou mergulhe e evite correr na área da piscina para evitar acidentes.

Sauna
• Horário de Funcionamento: 13h às 18h;
• Sauna exclusiva para hóspedes;
• A idade mínima para acesso é de 14 anos;
• Limite seu tempo de permanência na sauna. Geralmente, recomenda-se não ficar mais de 15 a 20 minutos em uma sessão. Se você é novo na sauna, comece com sessões mais curtas de 5 a 10 minutos e aumente gradualmente conforme se acostumar;
• É extremamente importante manter-se hidratado durante a utilização da sauna. Beba água antes e depois de entrar na sauna para evitar a desidratação. Evite consumir álcool ou cafeína antes da sessão, pois eles podem agravar a desidratação;
• Verifique a temperatura da sauna antes de entrar. Certifique-se de que você está confortável com a temperatura antes de entrar;
• Leve uma toalha grande para sentar ou deitar na sauna. Isso ajuda a proteger o seu corpo do calor direto e evita o contato direto com o banco ou superfície da sauna;
• Use trajes de banho e mantenha um comportamento adequado e respeitoso em relação aos outros usuários da sauna. Evite fazer barulho excessivo, conversar em voz alta ou utilizar dispositivos eletrônicos que possam incomodar os outros;
• Se você tiver alguma condição médica pré-existente, como problemas cardíacos, pressão alta, gravidez ou qualquer outra condição que possa ser afetada pelo calor intenso, consulte seu médico antes de usar a sauna;
• Após sair da sauna, permita que seu corpo descanse e se resfrie gradualmente antes de entrar em um ambiente mais frio ou tomar um banho. Isso ajuda a evitar choque térmico e auxilia na recuperação do corpo.

Academia
• Horário de funcionamento: 6h às 22h;
• Vestuário: Só poderá praticar exercícios o hóspede que estiver com roupas apropriadas para exercícios;
• Não será permitido o consumo de bebida alcoólica ou fumar nas dependências da academia;
• Por medidas de segurança é proibida a utilização de aparelhos de musculação e equipamentos ergométricos por menores de 14 anos;
• O hotel não se responsabiliza pelo uso indevido dos equipamentos, bem como prática de exercícios acima da capacidade física individual de cada hóspede;
• O hotel não se responsabiliza por objetos pessoais deixados durante a sua permanência nas dependências da academia.

Copa baby
• Exclusivo para preparação de alimentos para bebês, como leite e papinhas;
• Disponível 24h para uso.

Espaço Kids
• As crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável;
• Os brinquedos devem permanecer no local.

Passadoria
• É de responsabilidade do hóspede realizar o serviço;
• Objetos da passadoria não podem ser levados para o quarto;
• Por motivos de segurança, não é permitido uso de ferro de passar do hotel ou do hóspede dentro dos quartos.

Governança
• Horário de limpeza de quartos é das 08:00 às 15:00 com atenção para que não haja placa de “não perturbe” na porta.

DANOS AO PATRIMÔNIO
Em caso de quaisquer danos causados ao patrimônio do hotel, dentro ou fora dos quartos, no interior das dependências do hotel, será cobrado um valor correspondente ao dano causado.

Seguem alguns valores:
• Fumar no quarto: R$ 600,00;
• Toalha de uso externo não devolvida: R$ 50,00;
• Dano causado pelo uso de ferro de passar no quarto: de R$200,00 à R$ 3.000,00;
• Bicicleta e/ou seus acessórios: O valor varia de acordo com o dano;
• PET: O valor varia de acordo com o dano;
• Quaisquer outros danos das dependências do hotel: Consultar tabela de valores na recepção.

POLÍTICA DE SERVIÇOS

Lavandeira
Lavanderia com custo adicional:
• Lavagem normal: Entrega da peça na recepção até 14h e recebimento a partir das 10h do
dia seguinte. Consultar a tabela de valores na recepção;
• Lavagem expressa: Entrega da peça na recepção até 11h e recebimento mais tarde no mesmo dia. Consultar a tabela de valores na recepção.

Toalhas

• 1 toalha para uso externo é disponibilizada por dia para cada hóspede;
• Caso não haja a devolução ou algum dano, uma taxa deverá ser paga. Consultar política de danos ao patrimônio.

Empréstimo de bicicletas
• O hóspede pode agendar o empréstimo gratuito de bicicletas na recepção. O agendamento será atendido mediante disponibilidade;
• Para efetuar o empréstimo um termo de responsabilidade para a utilização de bicicleta deverá ser preenchido e assinado;
• A bicicleta será disponibilizada gratuitamente pelo período de 1h, com tolerância de 15 minutos para a devolução, após esse período será cobrada uma taxa de R$10,00 a cada 15 minutos excedentes;
• Quaisquer danos parciais ou totais causados à bicicleta e/ou seus acessórios é de responsabilidade do hóspede, e deverá ser ressarcido ao hotel através de uma taxa. Consultar a tabela de valores na recepção;
• Perda ou extravios relacionados a bicicleta e/ou seus acessórios, devem ser ressarcidos integralmente ao hotel;
• A bicicleta deve ser devolvida ao mesmo lugar em que foi retirada.

Massagem
Massagem com custo:
• A massagem é realizada exclusivamente na sala de massagem. Consulte os valores na Recepção;
• O Hotel dispõe de profissional qualificado que atende mediante agendamento prévio;
• Para realizar a sessão de massagem, um termo de responsabilidade deverá ser assinado;
• O cancelamento ou reagendamento da sessão de massagem deve ser comunicado com, no mínimo, 6 (seis) horas de antecedência. Em caso de não cumprimento deste prazo, aplicar-se-á uma multa no valor de 50% do montante total do serviço agendado.

 

MAKING OF – DIA DE NOIVA E NÚPCIAS

Local Designado para Dia de Noiva:

• As sessões de making of para noivas serão realizadas exclusivamente na Suíte Praiano.
• A capacidade máxima permitida na suíte é de 8 pessoas simultaneamente, incluindo a noiva e sua equipe.

Equipe com Acesso Concedido:

• Apenas as seguintes pessoas terão acesso à Suíte Praiano durante o making of: noiva, maquiador, cabeleireiro, fotógrafo e cinegrafista.

Controle de Acesso e Reservas:

• O controle de acesso ao quarto durante a hospedagem será realizado pela recepção do hotel.
• Os nomes e a quantidade de pessoas participantes devem ser informados no ato da reserva, a qual deve ser feita exclusivamente com a equipe da CENTRAL DE RESERVAS, pelo telefone ou WhatsApp +55 85 3535-3540.
• O acesso à Suíte Praiano será liberado mediante a apresentação de um documento com foto na recepção. O documento será devolvido ao titular após o cadastro.
• Uma taxa adicional de R$500,00, além do valor da reserva do quarto, será cobrada para a realização do making of.
• A reserva é nominal e intransferível.

Períodos de Indisponibilidade:

• Não serão aceitas reservas para making of nos meses de Janeiro, Julho, Dezembro e em feriados pré-determinados.

Regras Específicas por Categoria de Acomodação:

• Suíte Praiano: Máximo de 8 pessoas simultaneamente.
• Outras categorias de acomodação NÃO serão permitidas para making of.

Condições Especiais:

• Se o making of estiver agendado para ocorrer antes do horário do check-in, será necessário contratar uma diária adicional para o dia anterior.

Direitos Adicionais no Dia de Noiva:

• O serviço de making of na Suíte Praiano inclui itens disponíveis para a noiva e sua equipe, consultar disponibilidade com  Central de Reservas ou Recepção.

Pacote de Núpcias:

• Noite de núpcias está inclusa no dia da noiva. Caso o cliente não deseje realizar o dia da noiva, há um pacote de núpcias disponível para celebrar a lua de mel conosco. Favor contatar a central de reservas para mais informações.

Disposições Finais:

Estas políticas visam garantir uma experiência tranquila e organizada para as sessões de making of para noivas no hotel, além de oferecer opções para clientes que desejam celebrar a noite de núpcias conosco. A colaboração dos clientes e o cumprimento das regras estabelecidas são essenciais para o bom funcionamento deste serviço. Dúvidas ou solicitações especiais devem ser discutidas com antecedência com a equipe responsável pelo agendamento.

ITENS ESQUECIDOS OU PERDIDOS
• O hotel não se responsabiliza por objetos perdidos ou esquecidos nos quartos ou outras dependências;
• Itens perecíveis, como alimentos ou bebidas, serão descartados imediatamente após o check-out durante a limpeza do apartamento;
• Todos os objetos, não pertencentes ao hotel, encontrados nos quartos ou outras dependências são guardados por até 30 dias;
• Após ser informado que um objeto foi esquecido pelo hóspede, o hotel tem o prazo de até 48h para tentar identificá-lo;
• O prazo de envio, em caso de identificação do objeto, é de 5 dias úteis.

Em caso de dúvidas sobre a política do hotel, entre em contato com nossa recepção

recepcao@praianohotel.com.br ou (85) 3535-3541

Esse banner fechará em: 15